Planejando a sua empresa

Definição do Tamanho da sua Empresa

O porte ou tamanho da empresa nada mais é do que um termo técnico para identificar o tamanho de seu negócio (micro, pequeno porte ou grande porte).

 

No Brasil, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas normatiza para fins tributários e outros benefícios. Perante a Receita Federal, por exemplo, é com base no faturamento anual.

 

A definição desse porte é de acordo com o faturamento anual bruto da matriz e suas filiais, caso haja. Mesmo que seu faturamento seja menor do que o da matriz. É considerado pela Receita Federal o faturamento global, ou seja, matriz e filiais.

 

E, para lhe ajudar com esta definição, a Assessorando Você realiza o planejamento e com isso, o aconselhamento para que você possa começar corretamente a sua empresa em conjunto com o seu contador.

Montando o Plano de Negócios

O Plano de negócios é o documento que descreve todos os objetivos de negócio e, cada fase a ser elaborada para que estes objetivos sejam alcançados.

 

Para que o empreendimento tenha sucesso, há necessidade de analisar a viabilidade esperada do negócio, se precavendo de possíveis riscos e incertezas, considerando que, quanto maiores forem os detalhes das informações obtidas no plano de negócio, maiores são as chances de acertos no futuro empreendimento.

 

Este documento é utilizado para identificar erros e restringi-los no papel, podendo realizar todas as simulações necessárias, antes do negócio ser lançado no mercado.

 

Neste caso, o Plano de Negócios trata-se de um documento chave para que haja segurança na criação da empresa, de modo que, corram-se menos riscos e menores incertezas.

 

A Assessorando Você contempla junto a você o planejamento completo do seu negócio, pensando na agilidade e bom desempenho da empresa.

office-3295556_1280.jpg

Elaborando o Fluxo de Caixa

Para uma empresa, Fluxo de Caixa é o movimento de entradas e saídas de dinheiro do caixa da empresa, ou seja, o que você recebe e o que paga em seu negócio. Para um bom controle de fluxo de caixa, é necessário garantir registros detalhados de ganhos e gastos, com disciplina e sem erros.

 

Em uma visão diária, semanal ou mensal, ele já oferece instrumentos de verificação e análise para seus negócios.

 

Para tornar o processo mais eficiente, todas as receitas e despesas, por menores que sejam, precisam ser registradas e planejadas para o primeiro ano de negócio, onde ganhar clientes e manter as contas organizadas é fundamental.

 

A Assessorando Você monta um Fluxo de Caixa projetado e personalizado para cada tipo de negócio, onde você terá uma visão mais clara e organizada do que precisa vender para ter um capital de giro (dinheiro para comprar novas mercadorias ou insumos) e  pagar as contas do seu negócio.

Operando a sua Empresa

Administrar uma empresa não é fácil, independentemente do tamanho que ela possui no momento e saber como administrar uma pequena empresa é essencial.

 

São muitos detalhes e nuances que podem fazer a diferença entre ter ou não sucesso em seu meio. Toda empresa precisa manter hábitos saudáveis, para que seus processos sejam realizados da melhor maneira possível.

 

É indispensável ser profissional e ter os processos corretamente organizados para a empresa funcionar. Quem não estiver atento a isso, estará fadado ao fracasso e ao encerramento das atividades.

 

A Assessorando Você realiza o mapeamento e a documentação dos processos relacionados com a sua empresa para você arrancar com o pé direito operando e, ao mesmo tempo, estar organizado com os processos do dia a dia.

reuniao-pessoas--mesa-com-bebidas-na-mesa.jpg

Estratégias e Soluções para a sua Empresa

Dados do SEBRAE mostram que 30% das empresas têm que fechar as portas logo no primeiro ano de vida, então neste momento, é fundamental ter atenção!

 

Existem várias razões para que os negócios sejam tão frágeis no primeiro ano de vida. Passamos pela necessidade de criar uma clientela e nos estabelecermos no mercado, por uma situação financeira geralmente deficitária e pela nossa falta de experiência — e a dos funcionários.

 

Mas não é para desanimar! Para fazer sucesso, especialmente no começo, precisamos de muito trabalho e dedicação.

 

Para ajudar você nessa empreitada, a Assessorando Você, através da sua expertise no mercado empreendedor, vai auxiliar a sua empresa com estratégias e soluções para ter uma maior visão sobre como agir no primeiro ano de vida.

homens-trabalhando-logistica-galpao.jpg

Recrutamento e Seleção de Funcionários

Ter funcionários especializados para auxiliar na condução da sua pequena empresa é fundamental.

 

É a porta de entrada para a venda dos seus produtos, assim como a ajuda que você vai necessitar para comandar a sua empresa de forma estratégica.

 

A Assessorando Você possui uma vasta experiência na seleção dos melhores e mais adequados funcionários para a operação da sua empresa, permitindo que você controle e pense estrategicamente como empreendedor.

 

Além disso, realizamos os treinamentos necessários para que você possa acompanhar o desempenho de cada profissional.